Na Medida do Possível

Fique por dentro do que rolou na sala de aula, principalmente se você tiver dormido no meio dela...

domingo, 18 de julho de 2010

Namoro Virtual

Gente, vou postar uma coisa que hoje é muito comum, mas que nem em todos os casos é seguro.. Ahh, e foi dica da Alice, então obrigado.

Namoro Virtual... Será que rola?

Com a comunicação cada vez mais fácil, é impossível ficar calado. Principalmente no computador com MSN, Twitter, e-mail, blogs, entre outros.
Podem surgir grandes amizades até mesmo amor, porém não há como saber se seu “parceiro” virtual fala a verdade ou não, por exemplo: o individuo pode ter 50 anos e falar que tem 17, mentir sobre o nome, gostos, local onde mora, etc., além de que a pessoa pode sofrer mais, porque não terá como receber os carinhos, quem sabe nunca se encontrarão face a face e, afinal, nada substitui o olho no olho.
Em sites de relacionamentos, o orkut, por exemplo, as pessoas podem achar que tem mais segurança por ter a opção de adicionar fotos, mas quem garante que as fotos são da pessoa mesmo? Quem garante que a pessoa não está mentindo em nada? Por isso é muito importante só adicionar pessoas conhecidas, não fornecer dados pessoais e muito menos marcar encontros com desconhecidos, pois do mesmo modo que há pessoas com boas intenções na internet, existem as pessoas más intencionadas, além do que o anonimato da internet é uma grande arma para pedófilos, assassinos, e pessoas do gênero, que se interagem com a população e conseguem suas vítimas de um modo mais fácil, o que faz o namoro virtual ter poucas chances para dar certo, mas não ser impossível.

Música do post: Papa Roach - Scars http://migre.me/YcX3

Matheus Morato

4 comentários:

  1. Isso aí, é importante que todo mundo fique ligado a esse tipo coisa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho perigoso namoro virtual,porque você não sabe quem está do outro lado da rede.
    Por isso temos que ficar de olho nisso.
    Gostei do conto é uma boa para os jovens que se relacionam pela internet.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai postadores, continuem postando esse tipo de texto que serve para alertar os jovens que são as principais vítimas dessas pessoas...

    ResponderExcluir