Na Medida do Possível

Fique por dentro do que rolou na sala de aula, principalmente se você tiver dormido no meio dela...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Lago

Pois é galera, cá estou mais uma vez para deixar seu dia mais legal (ebaa!). Indo direto ao assunto, postarei um conto escrito pela Alice, que foi selecionada pela nossa professora.

O Lago
Alice de Paula Gonçalves

Ele estava ali, parado, talvez olhando o campo florido, talvez com o olhar longe, pensando em outra coisa.
Ela imaginava que ele estaria pensando no que havia feito na noite anterior, se não havia se arrependido, se aquele ato tão desumano era uma coisa de instante ou se ele sempre hav9a sido daquele jeito e nunca havia demonstrado.
Francine foi se aproximando de Heitor, com receio, medo de ele fazer algum mal a ela.
_Heitor?
Francine não obteve resposta. Heitor estava com o pensamento distante. Francine, se sentando ao lado de Heitor, perguntou se estava tudo bem com ele. Às lagrimas, ele respondeu:
_Fran, por que fez isto comigo, como pôde?
_Heitor, entenda, eu não estava bem naquela noite. Desculpe-me, mas se não fosse por isto, não estaríamos aqui, juntos. Talvez nunca mais nos víssemos novamente. A partir de agora as nossas vidas irão mudar bastante. A minha, a sua e da futura Amanda. Não sei se isto facilitou, se as nossas novas vidas serão mais fáceis, mais divertidas, mais normais. Apenas sei que te amo, e faria tudo novamente para ficarmos juntos. Heitor, se não fosse assim, não seria nada, nada!
_Mas, Francine, seu pai nunca me fez mal, ele sempre foi comigo um homem tão bom, tão generoso, compreensivo, e além de tudo grato e confiante a mim.
_Mas ele não sabia de nada.
_E isto é o que mais me dói. Como pude trair a confiança de um grande amigo, um segundo pai para mim...
Nesse instante, com os dois desabando em lágrimas, Francine abraçou Heitor, passou a mão em seus fios de cabelo que eram tão negros quanto à noite, deu um beijo em seu rosto e falou para ele não se preocupar que tudo se resolveria.
Por um instante, Heitor havia esquecido o que fizera na noite anterior, estava relembrando o dia em que conheceu a princesa que tomou seu coração, tão delicada e perfeita para ele, aquela com quem ele sonhava todas as noites. Lembrou também o dia em que ela o chamou para dançar com ele no baile que seu pai havia preparado, aquele em que havia pedido para ir com ela naquele mesmo campo em que estavam agora para buscar flores e levá-las a lápide de sua mãe. Lembrou também da primeira noite em que fugiram e ficaram, embaixo da ponte do lago mais lindo de toda a cidade, observando as estrelas, se esquentando um com o outro, com o amor que vinha do coração, com a imensa alegria e vontade de gritar para todas as pessoas que estavam do lado da pessoa amada, pena que ele não sabia que isto era recíproco.
A tarde estava passando, já estava quase no fim, e os dois haviam adormecido.
Às 18h16min hora, no começo da noite, Heitor acordou em pulos, algo estava o incomodando, e de repente ele começou a suar frio, e as lágrimas vieram juntas. Acabou também acordando Francine, que perguntou assustada o que havia acontecido.
_Francine, eu não podia ter feito isto com o teu pai, eu não podia. Se alguém merecia algo parecido, este alguém era eu.
_Heitor, você não sabe o que está falando, não foi culpa sua, que eu por impulso o obriguei a matá-lo para ficarmos juntos agora.
_Não Francine, não.
_Heitor, acredite em mim, a culpa não foi sua!
Aos prantos, Heitor se levanta e começa a andar para um lado e para o outro, até que parou em frente ao lago, se lembrou mais uma vez da noite em que haviam fugido, e então resolveu se sentar em frente ao lago, e ali ficou em silêncio, riscando a grama com uma pedrinha e com um olhar distante. Francine resolveu deixá-lo ali, pensativo, talvez ficar perto dela não fosse a melhor opção naquele momento. Francine deitou na grama e acabou adormecendo, novamente.
Às 21h40min, Francine acordou, deu um leve sorriso e se virou para o lago, imaginando que Heitor estaria ao seu lado, com buquês de flores para ela. Francine não vendo Heitor, se assusta, levanta e começa a procurá-lo. Francine começa a se desesperar, e não tendo mais opções, começa a procurar Heitor dentro do bosque. Após cerca de 20 minutos de procura, Francine avista um corpo ensangüentado no chão, se aproxima e reconhece aqueles olhos puxados e negros, além daquele rosto tão belo. Heitor tinha perdido muito sangue e talvez estivesse até sem vida. Francine coloca sua mão sobre o rosto de Heitor, e vendo que ele está gelado encosta sua cabeça no peito dele, o abraça e então mesmo sabendo que ele não a ouviria diz:
_Heitor, de muitos homens que tive você foi o único que amei, me perdoe por ter te obrigado a matar meu pai e a fazer tantas crueldades, mas saiba que todos os momentos que passei com você, foram os melhores, inclusive esta tarde, a última, pois você provou que me amava, mesmo sendo de uma forma estranha; mas, apesar de tudo, quero que saiba que você seria um ótimo pai, e nunca deixarei de falar de você para a Amanda. Não sei como será minha vida agora, mas sei que pensarei em você em todas as noites. Te amo, te amei e para toda a eternidade, por mais longa que seja, enquanto correr sangue pelas minha veias, te amarei , aonde quer que eu vá, quem quer que eu encontre.

Musica do post: "Here comes the sun" - The Beatles http://migre.me/Ykgf (um pouco de clássico é sempre bom =D)

P.S.: Queria mandar um obrigado à Alice que tem dado muitas dicas para postagens aqui no blog, thanks :)

10 comentários:

  1. Gostei muito do texto pois aborda um assunto muito comentado hoje em dia.o texto também apresenta uma linguagem informal que contribui para a compreensão dos leitores que em geral são jovens.

    A autora do texto está de parabéns pois soube aproveitar os recursos da lingua portuguesa além de proporcionar uma leitura gratificante.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei ótimo esse conto, vale muito a pena lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. achei ótimo o texto
    valeu mesmo a pena!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. o conto eh muuuuuuito bom,mas teve alguma parte q n gostei

    ResponderExcluir
  5. Não se preocupem, nunca pensei em ser escritora.

    ResponderExcluir
  6. Nós Ana Flavia, Thais e Anna Luisa adoramos o conto O lago!
    teve muito suspense e um final surpreendente. É isso ai!
    beijo! bye bye ! =]

    ResponderExcluir
  7. Fico bom, pode pensar sim em ser escritora HAHA

    ResponderExcluir